sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Homenagem à Tatiana Belinky na Câmara Municipal de São Paulo
Dia 28 de Novembro de 2007, a AEI-LIJ SP, em parceria com o deputado Carlos Giannazi, organizou um Ato Solene em homenagem à escritora Tatiana Belinky. Regina Sormani é a representante regional da AEI-LIJ em São Paulo.
domingo, 7 de outubro de 2007
Tarde de autógrafos na Livraria da Vila
Lançamento do livro - Quem não tem cão usa a imaginação.
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Homenagem à autora em Agudos
Em nome da Prefeitura Municipal de Agudos, a autora recebeu das mãos da Diretora da Educação e Cultura, Cecília B. Ayub, uma placa de honra ao mérito. A homenagem foi feita dia 10/04/06 no "Coronel Leite", onde a autora estudou do pré-primário à 4ª série. Na outra foto estão: a autora autografando, e, em pé: Maria Silvia ( Fiva), as sobrinhas Thelma e Edinês e Maria Teresa, diretora da Emei Clélia Napoleone Crema.
Bye,Bye, amigo Monstro
O Ovo Azul da Galinha Rosa
sexta-feira, 11 de maio de 2007
Nice Lopes- Contadora de Histórias
sábado, 14 de abril de 2007
Poesia " Rebenta Pipoca"
Matéria -O Estado de São Paulo
Poesia "Olha o Bolhão! "
sexta-feira, 13 de abril de 2007
Mico Leão Dourado
Poesia - Ding a Gotinha
quarta-feira, 11 de abril de 2007
Pecezinho, o pequeno corrupto
Pecezinho, pequeno sim, mas não infantil e jamais inocente. Criei os argumentos para o Pecezinho, que ora é publicado em tiras no jornal de Brotas, O Progresso. As ilustrações são de Gilberto Marchi, meu marido. Pecezinho possui poderes sobrenaturais, pode voar, ficar invisível, virar vampiro, está sempre metido em negociatas, etc,etc,... Enfim, retrata os vários momentos políticos e sociais com os quais somos obrigados a conviver..
sexta-feira, 6 de abril de 2007
Uma história do outro mundo
O outro título, narra a história do fantasma Romeu e da fantasminha Julieta que, juntinhos, resolvem participar como dupla de cantores no FANFAU. O FANFAU, fantástico festival assombrado universal, acontece nas geleiras do Alaska e conta com a presença de ilustres convidados tais como o Fantasma da Ópera, a Múmia e a Mula sem Cabeça... É para ler e se divertir muito.
Lançamentos Bienal 2006
Durante a Bienal do Livro de 2006, lancei dois títulos, ambos pela Cortez: Quem tem medo do porão? - livro interativo- o leitor pode participar, dando sua opinião. Na história, um grupo de crianças entra num porão escuro à procura de ovos de chocolate. Lá dentro, em meio a vários sustos, a turminha acaba encontrando algo muito diferente. É uma história de medo, mas não muito.
sábado, 31 de março de 2007
Lembranças caninas
Nasci em Agudos, interior do estado, e lá cresci. Nossa casa tinha um belo quintal e vários cães. Lembro-me de todos eles com saudade, porém, a imagem que mais me vem à memória é a da Champanhe. Era uma fêmea da raça Fila Americana, batizada com tal nome por causa da sua cor. Champanhe gostava de " fazer uma boquinha" antes de dormir. Meu irmão, Alceu, que cuidava dela, sempre lhe dava um pequeno lanche, geralmente pão com carne. Num sábado à noite, Champanhe procurou por ele para comer, mas o Alceu que era pé- de- valsa tinha ido ao baile do Tênis Club com a noiva. Lá pelas tantas, já de madrugada, o salão do clube lotado, a orquestra atacando um bolero, os pares dançando de rosto colado... De repente, ouvi : "ai jesus" socorro! acode!... e lá estava ela, a Champanhe, fuçando de casal em casal, procurando pelo Alceu. Foi hilário! Meu irmão saiu do baile, levou a Champanhe até uma lanchonete e mandou fazer um lanchinho, que ela comeu de uma só bocada. Até hoje não sei como ela conseguiu entrar no clube. Só sei que nossa querida Fila Americana repetiu a façanha algumas outras vezes.
Meu dono é educado
Moro no bairro do Paraíso, em São Paulo que é, realmente o paraíso dos cães de todas as raças. Tem Labrador, Pug, Boxer,Poodle, Pastor, São Bernardo,Vira-Lata, etc, etc... Da minha janela, observo o desfile dos animais de estimação e seus donos orgulhosos. Orgulhosos, sim, mas, nem sempre educados. Nossas calçadas, canteiros, jardins, estão se transformando em W C de cachorro. Aqui em casa temos um belissimo Labrador, o Lion. Criamos, eu e o ilustrador Marchi, uma logomarca com lindos cãezinhos. O recado que a turma do "Meu dono é educado"envia aos donos de cães é o seguinte: — É uma delícia passear com nosso melhor amigo, porém, é preciso cuidar dele! Alimentar, vacinar, dar banho, dar carinho.....e recolher suas fezes. Pessoal, vamos praticar a posse responsável!
domingo, 25 de março de 2007
Personagens dos meus livros
Assinar:
Postagens (Atom)