Vale tudo mesmo para assistir aos jogos do Brasil em uma Copa do Mundo em casa depois de 64 anos. E um grupo de catarinenses resolveu aliar essa vontade com uma causa bem nobre: incentivar a leitura por parte das crianças e falar sobre a importância do fair play. Um dos idealizadores do projeto, o engenheiro Roberto Boell Vaz, ressaltou ainda o orgulho de sediar tão grandioso evento.
- Além de divulgar a questão literária, nós também estamos chamando a atenção para a questão do fair play, do jogo legal, do jogo bacana. A Copa nos outros países, sempre foi comemorada pelos brasileiros. Agora que a Copa será no Brasil a gente está se sentindo com vergonha de torcer? Não, a gente tem é que torcer pelo time - disse.
O tour dessa verdadeira "caravana literária" começou por Florianópolis, capital de Santa Catarina. Eles visitam escolas e realizam diversas atividades com as crianças com o objetivo de unir conhecimento e diversão.
- Copa do Mundo envolve vários conhecimentos, várias línguas e povos. Envolve também a diferença em várias culturas. E tudo isso a gente está trazendo e mostrando para eles, fazendo uma associação junto com a Copa do Mundo - disse Claudia Schiara Santos, diretora da Escola José Jacinto Cardoso, em Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário