sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A Hora do Conto em Lencóis Paulista SP


Empresas de Lençóis Paulista apoiam há 12 anos Hora do Conto
A Tribuna de Lençóis Paulista - 19/02/2015


Criado para atender crianças a partir dos três anos em bibliotecas, pontos de leitura e escolas de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, o projeto A Hora do Conta está completando 12 anos. Desde o início, a iniciativa recebe o apoio de empresas locais, como o Grupo Lwart e a Zilor.



O projeto A Hora do Conto está completando 12 anos e cerca de 61 mil crianças e adultos atendidas pela iniciativa da Diretoria da Cultura. Criado em 2002, o projeto busca qualificar e incentivar os leitores a conhecerem os livros, cuidar dos mesmos e a conhecer e frequentar os espaços de leitura e as bibliotecas existentes na cidade.

“Inicialmente algumas lojas da cidade apoiaram o projeto e algum tempo depois o Grupo Lwart e a Zilor abraçaram o projeto e entenderam a importância e os benefícios alcançados, e o mantém até hoje, possibilitando assim o reconhecimento da cidade como A cidade do livro e de leitores", destaca a atriz, diretora, professora e contadora de histórias Leda Fernandes.

O projeto é desenvolvido nas Bibliotecas, Pontos de Leitura e nas escolas do Município. O público principal são crianças a partir dos 3 anos, mas o público espontâneo também pode participar fazendo o agendamento nas bibliotecas.

Todas as regiões são atendidas pelo projeto, garantindo, assim o acesso de toda a população Lençoense. Também as bibliotecas de outras cidades estão descobrindo o projeto. As cidades mais próximas se programam para participar e em 2014, Leda foi convidada a levar seu trabalho para a Biblioteca São Paulo, na Capital.

A biblioteca é referência em organização e programação de atividades diferenciadas.

"Trabalhar com o projeto A Hora do Conto é ter o prazer de contribuir para a construção de um mundo mais igualitário e humano. Contar histórias é um ato de amor e entrega", destaca Leda Fernandes, responsável pela contação das histórias desde o início do projeto.


Nenhum comentário: