sábado, 25 de setembro de 2010

Coração de Sampa

Este bairro é o Paraíso...dos cachorros!

É a mais pura verdade! O bairro do Paraíso, zona sul da cidade de São Paulo, é uma das regiões onde os moradores mais prestigiam, adotam, compram, convivem com animais de estimação, de preferência, cães. Cães de todas as raças e tipos, desfilam pelas ruas, conduzindo seus donos. Converso todos os dias com pessoas que adotaram cães que viviam abandonados pelas ruas da cidade. É o caso de Angélica, linda cadelinha srd (sem raça definida) ou seja, uma vira-latas que ganhou esse nome porque foi encontrada na avenida Angélica. Os donos atuais cuidaram dela com muito carinho e ela retribui, trazendo alegria ao seu novo lar. Outro caso de adoção foi o da Conchita, também srd, que foi adotada pela dona de um pet e tornou-se comunitária. À noite, dorme no pet e durante o dia circula por todos os cantos. É festejada por todos aqueles que amam os animais. Visita lanchonetes, padarias, confeitarias, e, pasmem, quando me avista, de longe, atravessa a rua e vem cumprimentar meu labrador, o Lion. Depois de algumas lambidas, cheiradas e latidos, segue seu caminho. Bom, o Lion, meu animal de estimação é, acredito, o labrador mais conhecido do bairro. Tem inúmeras admiradoras, entre elas as vira-latas - vip: Alexia e Nicole, irmãs, que foram adotadas pela minha amiga Beth.
Nesta cidade imensa, muitas vezes cinzenta e fria, batem , juntinhos, aqui no bairro do Paraíso, corações humanos e caninos. Lindo de ver e de sentir.
Grande beijo,
Regina Sormani

2 comentários:

Professora Carla Fernanda disse...

Boa tarde! Também com este lindo nome né? Paraíso.
Abraços!
carla Fernanda

Regina Sormani disse...

Carla, é verdade!
É um bairro pequeno, onde todo mundo se conhece. Por aqui circulam cães de todos os tipos. Bom, na verdade, os donos tbém são tipos interessantes.
Tem uma senhora que sai com três cães e um gato siamês que é o último da fila.
Grande abraço,
Regina