domingo, 4 de março de 2012

Delícias e belezas do verão

Apesar das fortes chuvas que ameaçavam despencar nesse carnaval de 2012, fomos para nossa chácara curtir as delícias e belezas que a natureza nos ofertou neste final de verão.
Uma das minhas frutas preferidas sempre foi o abacate. Neste verão chuvoso, nossos abacateiros nos surpreenderam, exibindo-se carregadinhos de belos e lustrosos abacates.
A mudinha deste abacateiro que aparece na foto, me foi ofertada pela minha sogra, dona Fantina e seus frutos sempre se desenvolveram assim: brilhantes por fora e macios por dentro. Vitamina de abacate, sorvete de abacate. Hummmmm. Que coisa boa!!!!
A jaca, outra delícia de sabor exótico, pode ser servida e saboreada ao natural ou, então geladinha. Dá até água na boca.



Abacate aberto

Abacateiro

Jaqueira e seus frutos

Rosas vermelhas

Flor do maracujá

Flores do pau-brasil


Uma das flores mais belas e perfeitas que conheço, com certeza, são as delicadas flores do nosso pau-brasil Elas ocupam lugar de destaque no meu quintal e no meu coração. Muitos brasileiros não conhecem essa árvore maravilhosa e não fazem questão de cultivá-la. Uma pena, pois deu nome à nossa terra. Plantamos e cuidamos muito bem da pequena muda de pau-brasil e esperamos por anos a fio até que desse a primeira florada. E aí estão suas flores!! Espero que meus leitores as apreciem tanto quanto eu. Outra preciosidade é a flor do maracujá, que abre em meio às folhagens e esta floresceu junto às alamandas amarelas. Uma belezura!!!!
Não podiam faltar e fiz questão de postar as rosas vermelhas que se abrem nesta época por todos os cantos da chácara.
Gente, considero as flores os seres vivos mais belos e perfeitos da natureza.

Um carinhoso abraço a todos!

Regina Sormani

Nenhum comentário: