segunda-feira, 30 de abril de 2012

Leite potável (?)

Caros leitores,

No último sábado fui a um conhecido supermercado, desses, cuja propagando é baseada no slogan: satisfação garantida ou seu dinheiro de volta. E lá estava eu, no corredor de caixinhas de leite longa vida, notando, aborrecida, a pouca variedade e o alto preço. Aliás, já reparei que nos dias que antecedem feriados prolongados, justamente quando a clientela diminue, as lojas se esvaziam.....e os preços aumentam. Voltando às caixinhas de ,leite, enquanto eu resolvia qual marca levar pra casa, uma senhora se aproximou e perguntou: -  Será que esta marca é potável? - Disse e sorriu, apontando para a prateleira como se tivesse contado uma piada.
Confesso que, por um instante fiquei surpresa, mas, logo entendi a pergunta. Explicando melhor: já que somos obrigados a ingerir o leite integral,de caixinha diluído em água, melhor, então que a água seja potável.
Vocês já devem ter lido, ou ouvido falar que o brasileiro é um povo que ri da própria desgraça. Quero acrescentar que  o brasileiro é otimista, sim, crê num futuro melhor, mas, pode e deve "botar a boca no trombone", exigindo, como consumidor e cidadão, um atendimento adequado e preços mais justos. E sempre lembrar de pesquisar e comparar o preço dos produtos.

Um forte abraço a todos,

Regina Sormani




Um comentário:

Corpo-Alma disse...

Lindo seu espaço Marciano, ha muita riqueza literária por aqui. Parabéns amigo!