quarta-feira, 3 de setembro de 2014

HEMEROTECA HERCULES SORMANI em AGUDOS SP


Meus queridos! 


Dia 30 de agosto de 2014, aconteceu a inauguração da HEMEROTECA HERCULES SORMANI, no ESPAÇO HISTÓRICO PLÍNIO MACHADO CARDIA, o museu da cidade de Agudos, interior do estado de São Paulo. O acervo físico e digital foi abrigado pelo museu para que a atual e as futuras gerações tenham, acesso às informações dos jornais históricos. Foi uma justa homenagem ao meu pai,  músico e jornalista, proprietário da GAZETA DE AGUDOS, um acervo de jornais históricos que, inclusive, noticiaram o passo a passo da revolução constitucionalista de 1932. 


Queridos amigos Fiva e Malo Napoleone que vieram prestigiar o evento.

Fotógrafo Julio MJarques, Marisa, minha sobrinha e Nilza, minha irmã.

Meu irmão Célio e meu primo Didi,


Minha prima Eneida e meu irmão Luiz.




Nilza, Regina e Edinês Sormani



Vereador agudense Nelson Ayub discursando a respeito das realizações do jornalista Hercules Sormani 


Retrato do meu pai, pintado em acrílico sobre tela pelo artista paulistano Gilberto Marchi.



Maria Helena Napoleone Cardia, proprietária do Espaço Histórico, minha sobrinha Edinês, Regina Sormani e Lya De Rosa, diretora do Espaço Histórico de Agudos.





2 comentários:

luiz disse...

trabalhei com o seu sormani nos anos 70 dos 12 anos até os 16, nunca vi uma cara tão inteligente era seu fã construimos uma casa toda de madeira que serramos desde a tora bruta até o forro , que saudade ,,

luiz disse...

trabalhei com o seu sormani nos anos 70 dos 12 anos até os 16, nunca vi uma cara tão inteligente era seu fã construimos uma casa toda de madeira que serramos desde a tora bruta até o forro , que saudade ,,