segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Viva a poesia !- O caderno -

Amigos queridos!

Vocês se recordam da alegria que sentiam quando ganhavam um caderno novo?
Eu me lembro, com muita clareza, pois nasci e cresci numa livraria, conforme comentei por várias vezes. Os cadernos eram encapados com papel manteiga, cada matéria ganhava uma cor diferenciada.Claro que a caixa de lápis coloridos também ocupava espaço nos nossos coraçõezinhos e na mala escolar. São lembranças gostosas de uma época que foi embora, mas, que deixou muitas, muitas saudades mesmo...
Para completar este recado, postei a letra de uma bela composição do Chico Buarque, que considero um "baita" poeta.
Um beijo da
Regina Sormani

O CADERNO


SOU EU QUE VOU SEGUIR VOCÊ DO PRIMEIRO RABISCO ATÉ O BE-A-BÁ
EM TODOS OS DESENHOS COLORIDOS VOU ESTAR
A CASA, A MONTANHA, DUAS NUVENS NO CÉU
E UM SOL A SORRIR NO PAPEL
SOU EU QUE VOU SER SEU COLEGA SEUS PROBLEMAS AJUDAR A RESOLVER
SOFRER TAMBEM NAS PROVAS BIMESTRAIS JUNTO A VOCE
SEREI SEMPRE SEU CONFIDENTE FIEL
SE SEU PRANTO MOLHAR MEU PAPEL
SOU EU QUE VOU SER SEU AMIGO VOU LHE DAR ABRIGO SE VOCÊ QUISER
QUANDO SURGIREM SEUS PRIMEIROS RAIOS DE MULHER
A VIDA SE ABRIRÁ NUM FEROZ CARROSSEL
E VOCÊ VAI RASGAR MEU PAPEL
O QUE ESTÁ ESCRITO EM MIM COMIGO FICARA GUARDADO SE LHE DA PRAZER
A VIDA SEGUE SEMPRE EM FRENTE O QUE SE HÁ DE FAZER
SÓ PEÇO A VOCÊ UM FAVOR SE PUDER
NÃO ME ESQUEÇA NUM CANTO QUALQUER
SÓ PEÇO A VOCÊ UM FAVOR SE PUDER
NÃO ME ESQUEÇA NUM CANTO QUALQUER

Chico Buarque

Nenhum comentário: