quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coração de Sampa- Abacateiros e seus frutos -

Meus queridos,

Vocês já repararam na quantidade de abacateiros que florescem pela cidade de São Paulo?
Sei até de algumas histórias engraçadas acontecidas debaixo dessas grandes e belas árvores.
Durante meus passeios com o Lion, o labrador da família, muitas pessoas me param na rua, Algumas para fazer um agrado no cão, perguntar quantos anos ele tem, qual o nome do veterinário, coisas desse tipo. Outras, apenas para um papo gostoso que inclui falar sobre as árvores do bairro, orgulho dos moradores do Paraíso. Eu mesma presenciei, outro dia, enquanto conversava com uma amiga, o susto que uma senhora levou ao passar debaixo de um enorme abacateiro. Ela vinha, distraída, pela calçada falando ao celular e de repente...plóft. A fruta, de bom tamanho, caiu aos seus pés, esborrachando-se em contato com o chão. A princípio, aquela senhora esbravejou um pouco, aborrecida com o fato, mas, depois, aproximou-se de nós, e fez a seguinte observação:
- Foi por um triz que não levei uma abacatada na cabeça, mas, é uma coisa linda de ver como a natureza nos dá de graça o que custa caro no mercado.
Sim, acho que ela estava coberta de razão. E vocês?

Um grande abraço,

Regina Sormani

Nenhum comentário: