domingo, 8 de maio de 2011

Mães que se foram...serão mães para sempre

Meus caros,

Quero hoje, prestar uma homenagem às mães que nos deixaram, viajaram para ilumimar os ceus, segundo dizem, viraram estrelas.
Mas, permanecem vivas, por tudo o que nos ensinaram, dentro dos nossos corações e mentes. Eu, particularmente, lembro-me de três grandes perdas, em matéria de mães.
A mãe que me colocou no mundo, mãe Marina, que enquanto viveu espalhou generosidade e ficou conhecida como "a mãe dos pobres" lá da pequena cidade de Agudos. A porta da nossa casa estava sempre aberta aos mais necessitados em busca de um cobertor ou de um prato de comida. Obrigada, mãe, por me ensinar a compartilhar!
A segunda perda aconteceu quando a escritora e amiga querida Camilla Cerqueira Cesar nos deixou. Senti-me órfa novamente, mas guardei pra sempre no coração o brilho do seu olhar e a lição: — Não desista nunca! Ela se referia às dificuldades encontradas pelo escritor no exercício da profissão. Obrigada, Camilla, vou tentar não fraquejar.
Minha irmã mais velha, Thelma, que exerceu, inúmeras vezes com louvor, o papel de mãe em minha vida, foi a terceira grande perda... Em vida, ela me ensinou, com sabedoria, a analisar as oportunidades, pacientemente, antes de dar o próximo passo, pois viver é resolver, no dia a dia um grande e difícil quebra-cabeças. Qbrigada, querida irmã, jamais esquecerei suas lições.
Parabéns a todas as mães! Mães presentes nesta vida e mães que viraram estrelas no ceu das nossas lembranças. Um grande beijo a todas!

Regina Sormani

2 comentários:

Unknown disse...

Regina, sinto pelas suas perdas e por todos que perderam suas mães.
Não existe outro amor incondicional como esse. Toda mãe daria sua vida e saúde em troca da do filho.
Suas mães estão sorrindo com a sua homenagem. Beijo, Simone

Nilza disse...

Como não nos emocionarmos perdas grandiosas, mas as mais tocantes a MAE Marina e Thelma , MAes com M maiusculo.Parabens minha irmã pela matéria tão bem escrita amo voce!!!!FELIZ DIA DAS MAES