Marias-sem-vergonha
Ipê Rosa na chácara
Queridos amigos!
O inverno em Sampa é florido. Apesar do frio cortante das últimas semanas, as árvores exibem a roupagem colorida das suas flores. A cidade se mostra repleta de quaresmeiras ricamente vestidas com cores de festa, que vão do branco até um tom rosa exuberante. Tenho notado também, que muitos jardins residenciais guardam tesouros, como as camélias cuja brancura imaculada contrasta com o verde escuro de suas folhas. E ao lado delas, pequeninas e vistosas, florescem dezenas de marias-sem-vergonha encantadoras na sua simplicidade.
A paisagem do interior do estado também nos tem presenteado com a presença das flores do inverno. Dias atrás, eu caminhava pelo jardim da nossa chácara quando de repente, uma delicada flor de ipê rosa caiu aos meus pés. Olhei para o alto e constatei, surpresa e feliz, que, após muitos anos de espera, nosso majestoso ipê, finalmente, havia resolvido nos brindar com a beleza das suas flores. Um ipê no auge da sua florescência é, como dizem por aí "um colírio para os olhos".
Desejo que todos vocês possam curtir essas manhãs de inverno florido, misturadas ao aroma do café torrado e moído na hora. Eta coisa boa!
Um abraço apertado,
Regina Sormani
Quaresmeiras
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário