TARDES PAULISTANAS
Nestes últimos dias de férias escolares, inverno paulistano, as tardes são frescas, os passeios tornam-se quase uma diversão. Meu labrador, o Lion gosta muito de sair no horário que vai das 16 às 17 hs. É durante esse finalzinho de tarde que encontramos pessoas interessantes que levam seus queridos animais de estimação para passear pelas ruas do bairro.
O Lion tem muitos amigos, mas, é óbvio faz mais festa para as amigas. Tem a buldogue Chica, a cocker Belinha que é uma graça, a Angélica, vira-lata de classe, a golden Kali, a Luma,também vira-latinha que tem o pelo sedoso...
Acho, entretanto que no meio de tantas "beldades" a favorita do Lion é a Conchita, uma simpática cadelinha comunitária. Durante o dia ela circula pelas ruas do bairro e à noite dorme num pet. Ela não é nenhuma rainha de beleza, pelo contrário, tem um defeito na arcada dentária que faz com que os dentinhos de baixo se projetem para fora. Para os cães, esses detalhes estéticos não têm importância. Conchita, ao enxergar o Lion, de longe, vem correndo encontrar o amigo e é recebida com muitas lambidas e cheiradas.É bom presenciar essa amizade pura e desinteressada, como só animais parecem sentir. Faz bem passear à tarde, sentindo que à noite vai esfriar... Faz bem fazer amigos durante esses passeios, pois são pessoas do bem que amam os animais.
Um abraço a todos,
Regina Sormani
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário