quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mensagem ( palavras de Clarice Lispector)

Caros amigos!

Repasso a vocês, palavras da admirável escritora Clarice Lispector a respeito do livro.
Um beijo,
Regina Sormani

“O Livro Desconhecido"

Estou à procura de um livro para
ler. É um livro todo especial. Eu o
imagino como a um rosto sem
traços. Não lhe sei o nome nem o
autor. Quem sabe, às vezes penso
que estou à procura de um livro
que eu mesma escreveria. Não sei.
Mas faço tantas fantasias a
respeito desse livro desconhecido
e já tão profundamente amado.
Uma das fantasias é assim: eu o
estaria lendo e, de súbito, uma
frase lida com lágrimas nos olhos,
diria em êxtase de dor e de enfim
libertação: mas é que eu não sabia
que se pode tudo, meu Deus!”

Clarice Lispector
(Tchechelnik-Ucrânia 1920-1977

Nenhum comentário: