domingo, 2 de janeiro de 2011

DOMINGO PEDE PALAVRA - 41



UM OLHAR PARA O ANO QUE PASSOU


COISAS PARA AS TRAÇAS

Vamos deixar pra trás
Coisas chatas para as traças:
Brigas, desavenças e desgraças.
Falsidades e mordaças.
Promessas mentirosas e fumaças.
Puxões de tapete e trapaças.

Para o ano que se inicia, vamos pensar diferente:
O pensamento leve, olhando lá na frente.
Confiando no amigo, amigo verdadeiro,
Que está do nosso lado, por inteiro.

Regina Sormani




2011 está demorando a passar! É brincadeira, lógico. Será um ano com tantos atrativos como todos os outros. Muitas resoluções pessoais, muitas promessas que não poderão ser cumpridas, e muita fé na renovação da vida em alguns, e em outros, muito desapego, e muita falta de zelo para com as coisas que deveras são.
Em vez de uma lista de resoluções, penso que seria mais conveniente para mim uma lista de atitudes, quereres e acontecimentos do ano passado.
Só tenho que agradecer pelo 2010!
Encontrei alguns bons amigos na Internet. Juro! Na Internet. O que prova que não é apenas o espaço onde vigora e se multiplica o desfile de vaidades.
Não caí na armadilha dos falsos elogios, os tais convenientes, que estão muito em voga em nossa contemporaneidade, como um trunfo para se ampliar ou abrir espaços. E também não teci elogios para conseguir qualquer coisa que viesse a satisfazer o meu ser.
Contemplei o aplauso do silêncio, e fui em frente. E com o coração aberto, escancarado.
Fui em busca do outro, nos encontros que enfeitiçaram a minha vida com conversas, sonhos e quereres.
Elas chegaram, as chuvas de Janeiro. E com elas a velha esperança de que depois da tempestade vem a bonança.
A  mesma timidez do menino entre os eucaliptos me acompanhou e não me larga. Não tem jeito. Irá me acompanhar até o fim da minha vida.
E falando em vida, como ela é breve, e brusca, por demais curta e ligeira, vamos em frente, que o Domingo pede palavra.

MARCIANO VASQUES

Nenhum comentário: